sexta-feira, 26 de outubro de 2007

"DE GRAÇA RECEBESTE... DE GRAÇA DAI!"

Você sabe nadar?

Isto não fará muita diferença se você for nadar no Mar Morto!

Lá há tantos produtos na água (sal, potassa, magnésio, cloreto e brometo de cálcio) que é praticamente impossível alguém conseguir afundar naquelas águas. Qualquer pessoa flutua com facilidade naquele mar!

Mas por que isto acontece? O “problema” do Mar Morto é que ele fica num nível muito baixo. E muitas águas correm para lá (inclusive as do rio Jordão), mas por causa da sua localização geográfica ele não consegue despejar estas águas em outro lugar, e acumula todos os seus nutrientes para si mesmo.

Ele apenas recebe águas de vários rios e riachos, mas não as passa adiante como deveria, e por conta disto, não há nenhum ser vivo nele (como peixes, etc.) por isso é chamado “Mar Morto”.

É curioso observarmos que às vezes agimos como este mar: Recebemos várias coisas, mas somos incapazes de compartilhá-las com outras pessoas!

Quanto conhecimento da Bíblia temos recebido ao longo da nossa vida cristã! Mas que parte deste conhecimento temos procurado “passar adiante”?!

Temos recebido a salvação pela fé em Jesus Cristo. Mas a quantas pessoas nos preocupamos em transmitir a vida eterna?

Precisamos lembrar que estamos nesta vida para testemunharmos de Jesus (At. 1:8), e o próprio Senhor Jesus nos ordenou que fizéssemos isto (Mt. 28:18-20; Mc. 16:15; Lc. 24:47; Jo. 20:21).

Mas será que somos muito diferentes do Mar Morto? Será que nós temos propagado tudo o que, pela graça de Deus recebemos? Ou somos egoístas e acomodados a ponto de acumularmos tudo isso apenas para nós mesmos, sem nos importarmos com aqueles que morrem sem ouvir falar a respeito do plano de Deus para a salvação do homem?

Precisamos tomar cuidado! O mar morto não tem vida, simplesmente porque absorveu tudo, e não distribuiu a nenhum outro lugar tantos nutrientes. Nós somos luz para os homens e sal para terra, o que acontecerá com o sal se tornar-se insípido? Ou qual é o proveito da luz se ela for escondida em baixo da cama?