sábado, 27 de outubro de 2007

"FATOS OU FÁBULAS?"


A Bíblia é, sem qualquer dúvida a Palavra de Deus. Afinal toda Escritura é Inspirada por Deus e útil para conduzir o servo de Deus à perfeição (2 Tm. 3:16).

No entanto, não é difícil encontrar nos dias atuais, pessoas que desacreditem a veracidade das Escrituras. Muita gente procura uma desculpa para manter uma vida sem regras ou limites, que quer viver esquecendo que há alguém superior que lhe criou e preserva-lhe a vida, quando se acha sem saída, encurralada pela Bíblia, afirmam: “Papel cabe tudo!”.

Este é o cúmulo da incredulidade, afinal estas pessoas ainda afirmam que Jesus de fato veio ao mundo, morreu e ressuscitou, mas como sabem disto? De onde foi tirada esta idéia? Claro que foi da Bíblia.

Isto prova que tais individuos acreditam na Bíblia, mas quando "a corda começa a apertá-los" então o único jeito é escapar de qualquer forma.

A nossa maior preocupação é quando pessoas, que se dizem crentes, tomam estas mesmas atitudes. Apesar de não negarem com palavras a veracidade da palavra de Deus, negam através de seus atos.

Ainda que afirmem crer nas Escrituras, ainda que professem viver para servir ao Senhor, o seu coração está, cada vez mais, longe de Deus (Is. 29:13; Mt. 15:7-8).

Se cremos que o que Ele fala é verdade, e que a Sua vontade, realmente, é boa, agradável e perfeita (Rm. 12:2), porque viver longe da Sua vontade?

Sejamos sinceros conosco mesmos e com Deus: A Bíblia é constituída apenas de fatos, ou há fábulas nela?

Se cremos que é feita apenas de fatos, então vivamos o que ela nos ensina!